Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Convenção Mundial de Zumba terá treinamentos de novas modalidades e ritmos

Do UOL, em Orlando*

14/08/2014 06h00

Com mais de 15 milhões de adeptos pelo mundo, a zumba é uma modalidade que une coreografias com movimentos de atividades físicas. A combinação desses movimentos a ritmos musicais diferentes em uma hora de aula pode queimar as calorias equivalentes a uma barra de chocolate. As novas coreografias que chegarão às academias até o final do ano serão apresentadas a partir desta quinta-feira (14) durante a Convenção Mundial de Zumba em Orlando, nos Estados Unidos. 

A convenção, que vai até domingo (17), reúne 6.000 instrutores de 97 países. O UOL será o único veículo brasileiro presente no evento, que trará as novas modalidades da dança e aulas de novos ritmos.

A abertura da Convenção Mundial de Zumba contará com a apresentação da nova campanha "Let it Move You" (Deixe que mexa com você, em livre tradução) e uma palestra sobre felicidade com o professor Tal Ben-Shahar, da Universidade de Harvard.

A vencedora do programa Extreme Weight-Loss, da rede americana ABC, Charita Smith, também participará do evento. Ela perdeu mais de 60 quilos durante a competição, se apaixonou pelos movimentos da zumba e virou instrutora do programa.

Para encerrar, a cantora brasileira Claudia Leitte, que também já assumiu que é adepta da dança, fará um show com coreografias influenciadas pela zumba.

* A jornalista viajou a convite da Zumba