Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Pole dance e lutadores de MMA são destaques de feira fitness

Curso de pole dance será um dos ministrados na 24ª Fitness Brasil Internacional - Divulgação
Curso de pole dance será um dos ministrados na 24ª Fitness Brasil Internacional Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 07h00

Pole dance, aulas de Zumba, novos aparelhos para treinamento funcional e a presença de atletas de MMA, da sigla em inglês Mixed Martial Arts (artes marciais mistas), são algumas das novidades encontradas na 24ª Fitness Brasil Internacional. O evento, que começa nesta sexta-feira (18) e termina na segunda-feira (21), será realizado em Santos (SP), tem entrada franca e contará com palestras gratuitas e workshops voltados para o universo fitness.

O octógono, que será montado no Mendes Convention Center, contará com a presença de Thiago Pará e Viscardi Andrade (atletas do UFC), Jackson (campeão do Jungle Fight), Francisco Veras (treinador de Anderson Silva) e Marcelo Rodrigues (mestre de Jiu-Jitsu de grandes lutadores, entre eles Vanderlei Silva e Minotauro). A partir das 18 horas, o local terá treinos sparring dos lutadores com os técnicos, além de aulas demonstrativas ao público.

Outro destaque do evento, o pole dance rompeu com os preconceitos e é uma atividade benéfica por melhorar a flexibilidade, equilíbrio, condicionamento físico, resistência e força muscular dos praticantes. A atividade pode ser feita por homens e mulheres e é tema de um dos cursos ministrados na feira.

A Zumba, modalidade que reúne diversos ritmos com coreografias divertidas e fáceis de seguir, e o sistema Body System também terão estandes no evento com aulas especiais durante todos os dias.

Métodos funcionais

Além dos novos equipamentos para serem usados no treinamento funcional, também serão expostos novos métodos no evento. Um deles é o "Funtional Circuit", que tem como principal objetivo o emagrecimento e o condicionamento físico.

Segundo o criador da metodologia, Tavicco Moscatelo,  este tipo de circuito equilibra a estimulação e recuperação, sempre mantendo uma intensidade elevada. Assim, há um alto gasto energético durante e depois das aulas.

Outra novidade é o "Método Integrado Mormaii", que une o treinamento funcional ao pilates e ao Five Konzept, sistema voltado para relaxamento e eliminação das dores. Para isso, a empresa investiu em uma linha de aparelhos funcionais.

Os instrutores explicam que o foco deste método é o bem-estar, hjá que o pilates traz a segurança para trabalhar com intensidade, consciência corporal e equilíbrio e o funcional desenvolve força, agilidade, velocidade.

Para os profissionais da área de educação física, nutricionistas e fisioterapeutas, a Fitness Brasil oferece 88 cursos de qualificação e na área de negócios.

Serviço

24ª Fitness Brasil Internacional
Data: 18 a 21 de abril de 2014
Local: Mendes Convention Center - Av. General Francisco Glicério, 206 - Santos
Entrada franca