Topo

Mulheres trocam mais de dietas que de parceiros, revela pesquisa

Da Ansa, em Londres

21/01/2014 15h00

Ao longo da vida, a maioria das mulheres costuma trocar mais de dietas que de companheiros amorosos. Uma pesquisa da empresa de produtos dietéticos britânica Forza Supplements aponta que as mulheres têm, em média, oito companheiros, enquanto passam por 16 dietas.  

Os regimes costumam ter duração média de um mês, sendo que 27% das entrevistadas disseram desistir de uma dieta depois de apenas uma semana.  

A principal razão de desistência é a "falta de força de vontade", seguida pelos "deslizes" cometidos nas noites fora com os amigos, que se tornam cada vez mais frequentes, a ponto de acabar com a dieta.  

O principal motivo que as leva a seguir uma dieta rigorosa é a vontade de ficar mais bonita e se sentir mais sexy. Apenas 1% das entrevistadas disse que entram em dieta para agradar o parceiro.  

Os esforços parecem ser premiados. Entre as mulheres que responderam à pesquisa, 92% disseram que tinham perdido peso depois da dieta e 87% disseram que continuam contando calorias mesmo depois de ter atingido o peso ideal.  

Outro fato interessante apontado pela pesquisa mostra que, ao contrário do que se pensa, a faixa etária mais "consciente" sobre os regimes não é a de jovens, mas sim de senhoras de uma certa idade. Quase 80% das entrevistadas disseram que começaram a fazer cada vez mais dietas com a chegada da idade.