Topo

Sedutora do "Teste de Fidelidade" faz dieta com congelados saudáveis

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 11h45

Ter um corpo em forma pode aumentar consideravelmente o poder de sedução. Aline Rodrigues, a sedutora do "Teste de Fidelidade", da Rede TV, sabe bem disso e não descuida da alimentação e dos treinos. Para não cair na tentação de comer besteiras prontas, ela compra pratos saudáveis congelados toda semana. "A empresa tem cardápios específicos para quem quer emagrecer e treina musculação. Nesse kit vêm todas as refeições do dia congeladas e basta colocar no micro-ondas e comer", explica. O custo semanal da refeição da atriz é de R$300 reais.

A alimentação de Aline é balanceada e ela não deixa de comer de três em três horas. "O cardápio do programa de alimentação que eu sigo é elaborado por nutricionista então eu não corto nenhum tipo de nutriente. Só deixo de comer o carboidrato à noite", afirma a sedutora, que também bebe dois litros de água por dia.

No café da manhã, realizado antes do treino de musculação, ela costuma comer batata doce e tomar uma dose de whey protein. Já no almoço, o cardápio é um pouco mais variado. "Sempre tem arroz integral, verduras e um grelhado, que pode ser frango ou peixe", detalha a atriz, que não é fã de carne vermelha.

Nos lanches intermediários está liberado o mix de castanhas, pão integral com frango desfiado e água de coco. "O jantar é mais simples. Proteína com legumes, tipo um peixe com espinafre, que eu adoro", confessa.

Cardápio detox

Quando precisa dar uma enxugada, a sedutora do "Teste de Fidelidade" segue o cardápio detox oferecido pela empresa de alimentos congelados. "Já perdi quatro quilos em duas semanas com esse programa de emagrecimento. É um sacrifício, mas depois você fica acostumada a comer coisas saudáveis e não quer porcaria", avalia.

A dieta tem a finalidade de "limpar" o organismo, portanto o cardápio é sem carne vermelha, e apenas com proteína, sopas, sucos e pouco carboidrato. "Quando eu segui esse tipo de alimentação tive que pegar mais leve na academia para não passar mal", conta.

Definição

Aline sempre gostou de treinar, mas antes não cuidava muito da alimentação. "Faz dois anos que eu treino com personal trainer e senti uma grande diferença. Faço o treino que ele passa direitinho", admite. Além de fazer musculação três vezes na semana, a sedutora ainda frequenta a academia nos outros dois dias da semana para fazer algumas aulas localizadas e exercícios aeróbicos.

O objetivo da atriz é definir os músculos do corpo, mas sem exageros. "Quero ficar com o corpo na medida, nem muito grande e nem muito magra", explica. Para alcançar os resultados, Aline faz uso de alguns suplementos antes e depois do treino. "Antes eu tomo uma proteína e creatina e no pós-treino eu consumo glutamina e proteína", revela. Duas horas antes de treinar e duas horas depois dos exercícios ela toma BCAA.

Acostumada a encenar os mais diversos papéis no programa, Aline já grava o quadro do programa da Rede TV há três meses e gosta da ideia de atuar. "Eu encarno o personagem e vivo a situação como se fosse verdade porque senão fica parecendo muito falso", define. Além de gravar duas vezes na semana, a sedutora também costuma fazer algumas presenças em eventos.