Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Diogo e Nathália são o Garoto e Garota Fitness São Paulo 2013

Do UOL

Em São Paulo

22/03/2013 01h06Atualizada em 15/06/2015 13h45

O modelo Diogo Franca, 22 anos, e a estudante Nathália Thomazetti, 21 anos, são o Garoto e Garota Fitness São Paulo 2013. Eles foram eleitos na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo, em um concurso que recebeu mais de 2.000 inscrições. O evento foi transmitido ao vivo pelo UOL.

O concurso elege o homem e a mulher mais bonitos e sarados das academias do Estado de São Paulo. Os internautas do UOL participaram do concurso, elegendo um finalista homem e uma mulher: o contador Claudenir, 26 anos, e a advogada Thatiane, 31 anos.

Após meses de treino pesado e dieta à base de frango sem sal e batata doce, os vencedores comentaram, depois do evento, que não viam a hora de comer tudo aquilo que foi riscado do cardápio. Diogo revelou que havia guardado o panetone do Natal para a ocasião. Já Natália disse que tinha desejo de saborear uma boa lasanha.

O concurso é um trampolim para o universo das celebridades. Já participaram do Garoto e Garota Fitness a ex-BBBs Kelly, Michelly e Lia Khey, além de Solange Frazão (em 1997), Victória Villarim, Gustavo Chicarelli, Aldo Freitas, Dimas Caetano, Andréa Freitas, Fernanda Avancini, Sabrina Soares e Felipe Franco, entre outros.

Alguns malhadores famosos foram jurados desta edição do Garoto e Garota Fitness São Paulo, como Hallan Assakura (adepto do MMA) e Natalia Inoue, ex-Fazenda de Verão, além de Sabrina Soares, Garota Fitness Brasil 2011 e vencedora do Casa Bonita 2012, e a fisiculturista Nagila Coelho, que agora também é personal trainer.

Avaliação

O concurso foi criado para sair do perfil de competições de fisiculturismo ou de miss e modelos, que não contemplavam as curvas das academias brasileiras - corpos bonitos e delineados, sem exagero, aliados a beleza e saúde.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma banca de jurados composta por personalidades da mídia e profissionais do setor, através de critérios baseados em beleza, simpatia, forma física e carisma.

Etapa nacional

Além dos vencedores, os finalistas da etapa de São Paulo estão automaticamente selecionados para o Garoto e Garota Fitness Brasil 2013. O concurso está previsto para junho deste ano, e conta com mais de 4.000 inscritos de 19 Estados.