Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Zumba lança coleção de DVDs com aulas para fazer em casa

A coleção contém sete DVDs com ritmos internacionais e coreografias - Divulgação
A coleção contém sete DVDs com ritmos internacionais e coreografias Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 07h00

Quem não encontrava um espaço na agenda para frequentar as aulas de Zumba Fitness, modalidade de dança que reúne diversos ritmos com coreografias fáceis de seguir, poderá desfrutar das aulas sem sair de casa. A marca lançou o Exhilarate™, uma coleção de sete DVDs com ritmos internacionais e coreografias que podem ajudar, segundo o criador da dança, Beto Perez, a queimar até 700 calorias, ou seja, o equivalente a uma barra de chocolate.

Cada um dos DVDs tem um tipo diferenciado de aulas e exercícios. No disco "Step by step", por exemplo, o usuário aprende os 24 passos que serão usados durante toda coleção, incluindo os de merengue, salsa, reggeaeton, cumbia e dança do ventre. Já na hora de partir para o DVD "Activate", o usuário dança uma série elaborada especialmente para os iniciantes conhecerem um pouco da aula de Zumba.

No "Rush", a aula é elaborada para quem está com pressa e só tem 20 minutos para praticar a atividade, enquanto no "Exhilarate" a aula dura 60 minutos e é mesclada com diversos vídeos de música. Além disso, no disco "Ripped" dois programas novos são apresentados. O Zumba Toning, que é feito com os halteres que vem junto do box de DVDs, e ajuda a tonificar, e o Zumba Sentao,  realizado com uma cadeira e que ajuda a definir o corpo como um todo.

Já o disco "Mix" mostra novos estilos de dança, enquanto o "Fitness-Concert" revela os detalhes da convenção anual de instrutores da modalidade, que reuniu mais de três mil instrutores.

Todas as aulas presentes no DVD foram gravadas em formato de videoclipe e em diversos ângulos para mostrar aos usuários os passos. Além disso, é possível também receber as orientações verbais dos instrutores.

O material extra da coleção inclui entrevistas nos bastidores com Perez e outros instrutores, uma visão do estilo de vida da Zumba com dicas de vestuário e estilo e um guia de nutrição e exercícios de fitness para todo o corpo.