Topo

Dançarina de funk alia alimentação regrada com treino intenso para manter as curvas

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 07h00

Quem observa o corpão de Fernanda Lemes, dançarina do "Bonde das Tigresas", nem acredita que ela já foi muito magra. Foi depois de dar à luz que a bela resolveu dar uma encorpada e se jogar na academia. "Foi aí que eu viciei. Já malho há seis anos e sempre de segunda a sábado. Quando acontece algo e eu não consigo ir, fico louca", conta, aos risos. O foco do treino da bela é manter as curvas avantajadas.

Além da musculação, a loira também não descuida da parte aeróbica. Além dos ensaios com o grupo, que são realizados uma vez por semana e chegam a durar até 3 horas, ela frequenta uma aula de dança duas vezes por semana e ainda faz muay thai. "Nossa, eu descobri a luta e adoro, pois descarrego minhas energias", explica a bela, que pesa 68 quilos e mede 1,67 m de altura.

Fernanda toma alguns suplementos para ajudar a alcançar os resultados no treino. Pela manhã e depois de treinar, ela aposta no whey protein e não esquece a caseína antes de dormir. A glutamina também é usada depois do treino, assim como as cápsulas de BCA, que ela toma antes de sair e ao chegar em casa.

Churrasco de domingo

A dançarina segue uma dieta com bastante proteína e não retira totalmente os carboidratos da alimentação. "Eu só evito comê-los depois das 18h", explica. A alimentação regrada durante a semana faz com que Fernanda se permita desfrutar de uma picanha no churrasco de domingo. "Eu amo carnes e massa e o meu maior sofrimento é cortar isso do cardápio, mas também não dá pra ser radical sempre, me permito comer o que eu tenho vontade pelo menos um dia na semana", justifica.

Durante a semana, ela não deixa de se alimentar sempre de 3 em 3 horas. "Nos intervalos das refeições eu como iogurte, frutas e algumas bolachas integrais", conta a bela. Para beber, Fernanda aposta no suco com adoçante, já que parou de tomar refrigerante há dois anos. "Notei muita diferença no meu corpo depois disso, especialmente no bumbum, pois a celulite sumiu", revela, feliz.

No almoço, o prato está sempre com legumes, salada, arroz integral e um frango sem tempero. "O sal é um dos maiores inimigos e ajuda a reter líquidos", afirma. Já no jantar, o prato é praticamente o mesmo, só que sem o arroz.