Topo

Veridiana Freitas, ex-affair de Gusttavo Lima, perde 5 kg e promete enxugar ainda mais

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2012 07h00

A atriz e modelo Veridiana Freitas, que já foi chamada de "Angelina Jolie brasileira", ganhou destaque na imprensa depois de um affair com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Depois do término do romance, a morena apareceu pelas ruas do Rio de Janeiro com alguns quilinhos a mais e chegou a ser criticada na imprensa. "Eu estava viajando para Ibiza,  comendo muita besteira, e acabei engordando cinco quilos", revela a modelo, que já tratou de eliminar o excesso, mas ainda pretende emagrecer mais sete quilos.

Na febre para ficar "gostosa", Veridiana conta que abusou da carga e ficou infeliz com o resultado. "Exagerei na hipertrofia e, quando colocava o vestido, ficava desproporcional. Para aumentar é fácil, mas para diminuir é mais complicado", lamenta a modelo, que diz ter tendência a ficar mais forte.

Veridiana mede 1,68 m de altura e pesa 70 quilos. Para chegar aos 63 quilos, a modelo aposta na musculação e nos exercícios aeróbicos. "Quero dar uma remodelada e ficar bem magrinha. A minha meta é afinar o braço, ganhar uma cinturinha mais fina e também focar nos aeróbicos", revela. A meta é perder os sete quilos em três meses e, para isso, ela conta com a ajuda do personal trainer Renan Mello e frequenta a academia três vezes por semana.

Chocolate, só no fim de semana

A alimentação também ajudou Veridiana a perder cinco quilos. A atriz cortou as frituras e os doces do cardápio, mas confessa que se permite escapar da dieta às vezes. "Dou uma fugidinha de vez em quando. Tenho o meu dia do lixo, no fim de semana, e como as coisas que tenho vontade, como o chocolate Twix (feito de biscoito, chocolate e caramelo), que sou apaixonada", admite.

No café da manhã, nada de leite. Ela ingere suco de melancia para hidratar e sanduíche de peito de peru com queijo branco. A cada três horas, Veridiana se alimenta com uma barrinha de cereal ou castanhas de caju e não deixa de abusar do chá verde, que dá uma força no metabolismo.

Ela também cortou carne vermelha da dieta. E, no jantar, aposta na salada com frango grelhado. Depois de meia hora do jantar, toma o whey protein.