Topo

Núbia Óliiver largou as dietas e apostou na lei da compensação para manter a forma

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 07h00

Núbia Óliiver já sofreu demais para manter a forma, mas depois de ter tido sua filha, a modelo parou de apostar nas dietas e investiu na lei da compensação. "Eu sempre fiz várias dietas, mas teve um momento que meu corpo parou de responder a elas, portanto hoje eu opto por alimentos mais saudáveis, mas sem restringir nada. Se como muito em um dia, no outro fico apenas no grelhado e no suco", explica a morena.

Mineira, Núbia também não exclui da sua alimentação seu alimento preferido: o torresmo. "Sei que não é indicado, por isso me limito a comer apenas uma vez no mês", confessa. No dia a dia, a alimentação da bela é baseada em grãos integrais, frutas, grelhados e verduras. "No café da manhã como um iogurte, cereais, pão integral e já na janta eu aposto em folhas e uma proteína", afirma.

Para driblar a fome, o segredo de Núbia é tomar um shake com iogurte e leite, mas se ainda assim a vontade de comer persiste, ela se permite comer sem neuras.

Treino

Antes do treino, que frequenta três vezes por semana, Núbia come uma proteína e um carboidrato e depois das atividades toma o whey protein. A personal trainer Claúdia Gentil passa o treino para modelar o corpo da bela. "Se ela quer perder peso ela faz uma dieta mais restritiva e eu passo exercícios com mais tensão. Mas o foco dos exercícios dela são sempre os membros inferiores", conta a preparadora física.

Para suplementar, além do whey, Núbia, que mede 1,70 m de altura e pesa 70 quilos, toma BCA e um gel de carboidrato durante o treino para dar energia.