Perto da casa dos 30 anos, Carol Nakamura mostra treino para secar

Thamires Andrade
Do UOL, em São Paulo

Perto da casa dos 30 anos de idade, Carol Nakamura reconhece que seu metabolismo mudou. Antes a bela não precisava se preocupar com o corpo e emagrecia com bastante facilidade. “Mas com a idade avançando e depois de ter filho, comecei a malhar de verdade e senti os resultados no corpo”, conta a bela, que antes só dançava balé e achava que era o suficiente para manter a forma.

O que aproximou Carol da academia foi sair do balé do Faustão para ser assistente de palco. Como os ensaios de dança clássica diminuíram, a bela partiu para um treino em circuito, sem muito tempo de descanso, que a ajudou a secar cinco quilos em um mês. “Quando entrei na academia não queria ficar musculosa, só secar mesmo”, confessa ela que hoje malha todos os dias, inclusive aos domingos antes do Domingão do Faustão.

Mas o treino da bela não se limita nos aparelhos de musculação, ela apostou no muay thai para nocautear as calorias e descarregar as energias. “Eu estou amando as aulas. Faço duas vezes na semana e fico uma 1h30, saio da aula leve”, conta.

Mudança de hábito

Depois que começou a praticar os exercícios, Carol mudou seus hábitos alimentares por completo. “Evito sal e fritura. Aposto nos alimentos integrais, light, diet, legumes e verduras. Mas se estou em uma festa, aproveito o momento e depois corro atrás do prejuízo”, explica ela, que começou a ficar até mais disposta para acordar cedo.

Com 64 quilos distribuídos em 1,70 m de altura, ela não come doces, mas confessa que não é tão fácil diminuir as bobeiras do cardápio. “Mas pra afastar a fome eu sempre ando com barrinha de cereal na bolsa e como um flam de proteína que tem gosto de baunilha com goiaba, sem carboidratos e corante”, indica.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos