Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


UOL Ginástica em Casa: aprenda uma aula avançada de Zumba, sucesso nas academias

Esta aula utiliza uma mistura de ritmos latinos pop e até um pouco de samba - Reprodução
Esta aula utiliza uma mistura de ritmos latinos pop e até um pouco de samba Imagem: Reprodução

Ceres Prado

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 07h00

Agora que você já fez a aula para iniciantes e para alunos intermediários, aprenda agora no UOL Ginástica em Casa uma aula avançada de 'Zumba Fitness'. Com exercícios simples, que podem ser feitos em qualquer lugar, você entra em forma e ainda fica mais saudável. Nesta edição do UOL Ginástica em Casa, a professora Ludmilla Marzano vai ensinar uma aula de 'Zumba Fitness' para alunos avançados. 

A Zumba é uma aula de dança misturada com ginástica que utiliza o treinamento intermitente - intensidade aumenta e diminui durante o exercício, sem descanso - para aumentar a queima calórica. Uma aula de uma hora chega a queimar 1.000 calorias. As músicas misturam diversos estilos. Em sua origem, a Zumba utilizava muito os ritmos latinos, mas hoje ela tem passos e ritmos do mundo todo.

Esta aula utiliza um ritmo mais rápido com uma mistura de ritmos latinos pop e até um pouco de samba. A coreografia inclui pulinhos para aumentar a intensidade, mas você pode fazer em pular. Lembre-se que todas as aulas podem ser feitas por qualquer um, pois os passos são simples e queimam pelo menos 400 calorias.

As aulas de Zumba não possuem descanso estático (paradas), por isso as músicas mais lentas, como as das duas primeira aulas, servem como descanso para ritmos mais rápidos como este, mesmo em alunos avançados.