Nathalia Santoro emagreceu 10 quilos em 5 meses para ganhar o Garota Fitness São Paulo 2012

Thamires Andrade
Do UOL, em São Paulo

Já pensou emagrecer 10 quilos em 5 meses e ainda ser eleita a Garota Fitness São Paulo 2012? Nathalia Santoro provou que é possível alcançar um corpo malhado e uma barriga chapada em tão pouco tempo. O segredo? Dedicação. Além de treinar quatro vezes por semana, a morena é regradíssima quando o assunto é dieta.

Ela não tira um dia sequer para comer besteiras e sempre que vai a um restaurante leva sua própria refeição. "Sempre levo frango ou peixe, pois nunca sei como o lugar prepara os alimentos, se é com manteiga ou azeite. Apenas como a salada e os legumes do restaurante", conta.

Com 1,60 m de altura e 56 quilos, Nathalia entrou na academia há quatro anos, mas nem sempre foi tão regrada com a alimentação, antes ela sempre comia o que tinha vontade. "Depois comecei a pegar pesado na dieta para participar do concurso e em cinco meses sequei 10 quilos. Além disso, também inclui exercícios aeróbicos no meu treino", explica.

Para ela o mais difícil foi cortar os doces da alimentação. "Sou viciada em bolo e bolacha, mas para desencanar da vontade de comer doce eu masco chiclete e tomo refrigerantes zero e muito chá verde", revela. Ela não bebia refrigerante antes de começar a dieta, mas optou pelo zero por eles não terem açúcar, que é o responsável pela celulite e gordura. "O único problema do zero é o sódio, mas o bom é que quando eu o tomo fico com uma sensação de que estou mais satisfeita", relata.

O cardápio da morena é bastante reduzido e com poucas opções. Frango, peixe, arroz branco, vegetais, legumes e saladas são os poucos alimentos permitidos. No café, Nathalia prepara uma omelete de clara de ovo com espinafre e chá verde e antes do almoço come 80 gramas de frango. “No almoço, frango (ou peixe) e arroz e depois como uma batata doce com dois tipos de vegetais que escolho no dia. E depois do treino ainda como uma omelete de claras com tomate".

Nathalia faz o treino elaborado pelo personal Edson Prado e, ao contrário da maioria das mulheres, prefere definir os membros superiores aos inferiores. "Não gosto muito de fazer os exercícios para perna e coxa", conta aos risos, mas mesmo assim a morena não os elimina do treinamento.

Para suplementação, a Garota Fitness São Paulo 2012 toma whey protein isolado (antes e depois do treino), além de BCAA durante todo o dia, glutamina ao acordar e ir dormir, e multivitamínicos. "Como minha dieta é muito restritiva preciso tomar vitamina C, E, B12", explica.
 



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