Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Prestes a posar para Sexy, Fabiana Mama do BBB 12 mostra treino manter a forma

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 07h00

Fabiana Teixeira, a Mama do BBB 12, deixou muitas mulheres de queixo caído ao revelar que já era mãe e, mesmo sem ser uma atriz global, mantinha um corpão de dar inveja em até mesmo quem nunca teve filhos. Prestes a posar nua para a revista Sexy, a loira treina três vezes por semana e segue uma alimentação balanceada para manter a boa forma.

Fabiana tem de agradecer a boa genética. Isso porque a loira come de tudo e não ganha peso. "Eu engordei 11 quilos durante a gravidez, mas três meses depois eu já tinha emagrecido ainda mais do que isso", conta a empresária, que resolveu buscar a academia depois do nascimento do filho para ter uma melhor qualidade de vida e manter um corpo legal.

Mesmo sem acompanhamento de nutricionista, a Mama tomou os devidos cuidados com a alimentação, mas garante que não passa vontade para seguir uma dieta regrada. "Cortei a fritura e passei a comer tudo assado, troquei os refrigerantes por sucos, chás e bebidas de soja e sempre como de 3 em 3 horas, optando por carboidratos integrais", explica.

Ao contrário dos frequentadores de muitas academias, Fabiana não vive em função dos exercícios. "Eu malho para viver e não vivo para malhar. Eu gosto de praticar exercício porque me faz bem e depois eu posso comer o meu docinho com a consciência tranquila", revela a loira, que tem o petit gateau como sua sobremesa preferida.

Treino

Fabiana treina há quatro anos, mas, depois de uma lesão no joelho, sentiu a necessidade de contar com a ajuda de um personal trainer para aprender a executar os exercícios corretamente.

A Mama é instruída pelo preparador físico Francisco Camargo Jr., que segue programa proposto pelo professor Waldemar Guimarães. "A ideia é se empenhar na intensidade total do exercício e não na quantidade de repetições que devem ser feitas", afirma.

O treino leva em consideração que quem pratica o exercício físico não é uma máquina, portanto um certo número de repetições pode funcionar para alguns, mas não terá um efeito tão positivo para outros.

A bela opta pelos treinos de musculação, pois como tem facilidade para emagrecer, perde muito peso ao praticar exercícios aeróbicos. "No BBB não tinha muito aparelho então eu fazia mais a parte aeróbica, que era a bicicleta e o transport", conta ela, que mesmo comendo de tudo na casa ainda conseguiu emagrecer durante o confinamento.

Antes do treino, Fabiana come algum carboidrato integral. Depois da atividade física, a bela toma um whey protein. "E quando eu treino também tomo caseína antes de dormir", conta.