Topo

Médica e nutricionista de famosas revelam o segredo da barriga lisinha

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 07h00

Dez entre dez mulheres querem uma barriga reta, durinha e, se possível, bem desenhada. Há vários anos estudando a relação entre os nutrientes dos alimentos e o equilíbrio bioquímico do organismo, a cardiologista Heloísa Rocha e a nutricionista Marcella Amar, prepararam um guia completo para quem está disposta a tornar esse sonho realidade.

O livro "Dieta Seca-Barriga", escrito em parceria com a revista Boa Forma e lançado pela Editora Abril, revela as estratégias que a dupla de experts recomenda às suas pacientes – entre elas as globais Deborah Secco, Juliana Paes e Isis Valverde. O guia já está à venda nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil. 

Dividida em três partes, a publicação traz listas de alimentos que aceleram a queima de gordura abdominal e com opções que combatem a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Os cardápios estão separados em dois tipos: um para quem quer perder peso e barriga e outro para quem quer secar só a barriga.

Exercícios específicos para deixar o abdômen firme e definido compõem a segunda parte do livro. São revelados os cinco abdominais mais eficientes, além de aulas com bola e um programa de power caminhada.

O livro traz, ainda, depoimentos de algumas das famosas que frequentam o consultório da cardiologista.

Dieta Seca-Barriga - Revista Boa Forma

Editora Abril

193 páginas

R$24,90