Topo

Junior Moreno, Garoto Fitness Brasil 2012, diz que reeducação alimentar é segredo de corpo sarado

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 07h00

Junior Moreno, eleito Garoto Fitness Brasil 2012, credita sua vitória no concurso, que já está em sua 15ª edição e elege o homem mais bonito das academias do país, a uma reeducação alimentar feita com auxílio de um nutricionista.

"Antes fazia uma dieta de uns amigos fisiculturistas que só permitia comer frango e batata doce e tomar água e suplementos", revela. Depois de procurar o nutricionista Sérgio Rosa, Junior garante que os resultados nos treinos melhoraram.

"Essa dieta tem os nutrientes e minerais que eu preciso e definiu mais meu corpo do que a anterior", conta. Hoje ele se alimenta de carboidratos de baixo índice glicêmico, frutas, legumes, verduras e proteínas.

O auxílio do nutricionista também foi útil para tomar a suplementação de forma correta. Hoje o modelo toma creatina, glutamina, whey protein e folhas magras, uma erva manipulada que ajuda a queimar a gordura localizada na região abdominal.

A alimentação correta se uniu aos treinos montados pelo personal trainer Eduardo Serne. O modelo frequenta a academia de segunda a sexta-feira e não descuida do corpo nem no final de semana. "Sempre que dá corro no parque aos domingos", conta.