Informações sobre o álbums
  • editoria:Boa Forma
  • galeria: Mulheres: exercícios para pernas para fazer em casa
  • link: http://boaforma.uol.com.br/album/exercicios_m_pernas_casa_album.htm
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  • imagePath: http://cs.i.uol.com.br/album/
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  • timestamp: 20120313154158
Fotos
Agachamento
O agachamento na parede trabalha coxa anterior e posterior. Este é um bom começo para iniciantes. Apoie suas costas na parede utilizando uma bola entre você e a parede Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Agachamento
Com as pernas inclinadas apoiadas no chão, agache até seu joelho formar um ângulo de 90º e suba novamente. A bola te ajuda a deslizar sobre a parede Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Agachamento com halteres
Você também pode fazer o agachamento com halteres nas mãos, que trabalha ainda a parte inferior da perna. Em pé, com os pés paralelos, afastados e na linha do quadril; coluna reta, e abdome contraído, dobre os joelhos em 90º Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Agachamento com halteres
É como se você estivesse sentando em um banquinho, levando o bumbum para trás. Vale contar 1-2 para descer e depois 1-2 para subir. Iniciantes devem fazer 1 a 2 séries de 15 repetições. Quem já tem um nível intermediário, deve fazer 3 séries Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Agachamento com peso na frente
O agachamento também pode ser feito com peso na frente e trabalha ainda o ombro. Segure um peso em cada mão Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Agachamento com peso na frente
gache jogando o quadril para trás (como se fosse se sentar) e o tronco levemente para frente. Enquanto agacha, levante o braços retos na frente do corpo até a altura dos ombros. Desça até seu joelho formar uma ângulo de 90º e suba novamente Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Adutor com caneleira
Já o adutor com caneleira trabalha a parte interna da coxa. Use uma caneleira com peso adequado a você ou até sem, se for principiante. Deite de lado, deixe a perna que está em baixo estendida, e a outra flexionada com o joelho para cima e o pé no chão para dar apoio Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Adutor com caneleira
Suba e desça a perna que está em baixo estendida, sem encostar no chão. Repita do outro lado em seguida Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Abdutor com caneleira
Você também pode fazer abdutor com caneleira, para a parte externa da coxa. Use uma caneleira com peso adequado a você ou até sem, se for principiante. Deite de lado, deixe a perna que está em baixo flexionada e toda apoiada no chão, estique a perna de cima e suspenda-a Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais
Abdutor com caneleira
Suba e desça a perna que está em cima estendida. Repita do outro lado em seguida Fotos: Rafael Lasci - UOL / Modelo: Luana Kisner (Fitness Model) / Agradecimentos: BioRitmo Mais

Mulheres: exercícios para pernas para fazer em casa

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