Informações sobre o álbums
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  • timestamp: 20130807190000
    • Boa Forma [17135]; Alongamento [12937]; Corrida [12927];
Fotos
No livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), o americano Bob Anderson reúne alguns alongamentos que podem ser feitos antes e depois dos exercícios. À direita veja os alongamentos para fazer antes da corrida e à esquerda veja como alongar depois da atividade: Thinkstock/Arte UOL Mais
ANTES DA CORRIDA: Para os ombros, o livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), do Bob Anderson, indica uma técnica de contrair-relaxar. Mantenha as costas retas e os braços esticados ao lado do corpo Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
Erga a parte superior dos ombros em direção às orelhas até sentir uma leve tensão no pescoço e nos ombros. Mantenha de 3 a 5 segundos e depois relaxe. O ideal é repetir esse movimento duas vezes Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Em pé, com os joelhos ligeriamente flexionados, puxe suavemente o cotovelo por trás da cabeça enquanto se inclina para o lado a partir dos quadris. Sem prender a respiração, mantenha um alongamento suave de 8 a 10 segundos e depois faço o movimento para o outro lado Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Para alongar os ombros, braços e tórax, entrelace os dedos atrás das costas e vire lentamente os cotovelos para dentro enquanto estica os braços. Mantenha essa posição de 5 a 10 segundos Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Para alongar a panturrilha, fique em pé, um pouco afastado da base firme, apoiando-se nos antebraços, com as mãos apoiadas acima da cabeça. Flexione uma perna e coloque o pé à frente, com a outra perna esticada para trás. Lentamente, mova o quadril para frente, mantendo reta a região inferior das costas. O calcanhar deve estar apoiado no chão durante toda a execução do alongamento. Fique nessa posição de 8 a 10 segundos e depois repita o movimento com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Para alongar o quadríceps e o joelho, segure o dorso do pé direito com a mão esquerda e suavemente puxe o calcanhar na direção dos glúteos. O joelho se dobra num ângulo natural e o movimento é bom para ser usado na reabilitação do joelho. Fique de 10 a 15 segundos nessa posição e depois repita o exercício com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: O livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), do Bob Anderson, recomenda a contração do quadríceps para relaxar os tendões. Flexione os joelhos, deixando os calcanhares totalmente apoiados no chão. Fique nessa posição de 15 a 30 segundos Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Para os tendões e a parte posterior das coxas, mantenha os pés alinhados com os ombros e apontados para a frente e incline-se para frente, deixando os joelhos levemente flexionados. O ideal é tocar no pé e ficar de 5 a 10 segundos nessa posição Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
ANTES DA CORRIDA: Para alongar a região pélvica, coloque uma perna flexionada na frente enquanto a outra deve ficar esticada com o joelho apoiado no chão. Mantenha as mãos sobre as coxas, logo acima do joelho, com os braços esticados. Sustente essa posição por 15 segundos e depois repita o movimento com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
À direita veja os alongamentos para fazer depois da corrida e à esquerda veja como alongar antes da atividade: Thinkstock/Arte UOL Mais
DEPOIS DA CORRIDA: Para alongar a virilha, una a sola dos pés e segure com as mãos. Suavemente, puxe-se para a frente, inclinando a partir dos quadris até sentir um bom alongamento. Sustente essa posição de 10 a 15 segundos Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: De acordo com livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), do Bob Anderson, a torção de coluna é benéfica para a parte superior das costas, região inferior das costas, lateral do quadril e caixa torácica. Sente-se com a perna direita esticada e flexione a perna esquerda. Puxe o joelho na direção do quadril oposto até sentir um alongamento suave na lateral do quadril. Fique nessa posição por 15 segundos e depois troque a perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: Para alongar o tornozelo e o quadríceps (parte anterior da coxa), deite-se de lado e apoie a lateral da cabeça na palma da mão. Segure o dorso do pé com a mão apoiada na articulação dos tornozelos. Suavemente, puxe o calcanhar na direção dos glúteos. Sustente o alongamento por 10 segundos e depois repita o movimento com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: Para alongar as pernas, pés e costas, deite-se com as mãos sob o joelho e leve a perna em direção ao tórax. Deixe a cabeça encostada no chão ou numa almofada. Fique 15 segundos nessa posição e depois repita o exercício com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: O livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), do Bob Anderson, recomenda alongar a coluna para diminuir a tensão no pescoço. Deitado no chão, entrelace os dedos atrás da cbeça, mais ou menos na altura das orelhas. Lentamente, puxe a cabeça para frente até sentir alongar a nuca. Sustente de 3 a 5 segundos nessa posição e repita o exercício duas vezes Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: Para alongar os quadris, deite-se de costas e erga uma perna formando um ângulo de 90º. Sustente a posição de 10 a 15 segundos e depois repita o exercício com a outra perna Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais
DEPOIS DA CORRIDA: Para relaxar e alongar as costas, deite-se e estenda os braços acima da cabeça e estique as pernas. Alongue os dois braços e as pernas por cinco segundos e repita o exercício duas vezes. Leandro Moraes/UOL. Agradecimento: Academia Bodytech Mais

Saiba quais alongamentos fazer antes e depois da corrida

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