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    • Boa Forma [17135]; passo a passo de exercício [61311]; Treino das famosas [61532];
Fotos
Além de chegar a ficar até 2h30 na academia, Carolina Portaluppi, filha do ex-jogador e técnico Renato Gaúcho, também controla a alimentação para manter a forma. "Sempre carrego fruta e torrada integral na bolsa. Eu como de três em três horas. E não como carboidrato a partir das 17h", conta a modelo que emagreceu três quilos desde que passou a seguir uma dieta balanceada. A morena mostrou ao UOL Dieta e Boa Forma o treino que a ajuda a manter os 63 quilos distribuídos em 1,73 m de altura Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para fortalecer a parte posterior da coxa, Carolina faz afundo no "smith". Com um pé na frente, deixe os joelhos semi flexionados e apoie a barra nas costas Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Flexione o joelho da frente até formar um ângulo de 90 graus, enquanto o joelho de trás deve ficar o mais próximo do chão. Retorne ao movimento inicial e depois repita com o outro lado. A modelo faz quatro séries de 6 repetições com carga de 100 quilos, contando com o peso da barra Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para a parte da frente das coxas, Carolina faz exercício no "leg press" 45º. Sente-se no aparelho com as mãos no apoio e coloque os pés na base com as pernas semiflexionadas Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Flexione os joelhos, formando um ângulo de 90º, e depois retorne à posição inicial. A morena faz quatro séries com 10 repetições e carga que varia de 270 a 360 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
O agachamento no "hack" também faz parte do treino da morena. Posicione-se com o peso nos ombros. As pernas devem estar afastadas para trabalhar a parte interna da coxa Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Estique as pernas e repita o movimento inicial. Carolina faz quatro séries com 12 repetições e carga de 60 quilos ou 8 repetições com carga de 120 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
A modelo faz extensão de quadril no "gráviton" para trabalhar os glúteos. Em pé, apoie um dos pés na plataforma do aparelho com o joelho formando um ângulo de 90º Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Desça a perna e depois retorne à posição inicial. A bela faz três séries com 15 repetições em cada perna, sem parar, e carga de 89 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
O treino de Carolina também inclui exercícios na cadeira extensora para a parte da frente das coxas. Sente-se na cadeira com as costas retas e coloque o rolo de peso na frente do tornozelo. Empurre o rolo com as duas pernas e segure as mãos no apoio para facilitar o exercício. A morena faz quatro séries com 12 repetições e carga de 110 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Carolina também faz exercícios para fortalecer a parte posterior da coxa com caneleiras. Com as mãos apoiadas em algum aparelho, fique de pé com as caneleiras nas pernas Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Eleve uma perna até que o joelho forme um ângulo de 90º e depois retorne à posição inicial. Carolina faz três séries com 15 a 20 repetições em cada perna. Cada caneleira pesa 13 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Ainda para os membros inferiores, Carolina faz extensão de quadril com a perna estendida e caneleira. Com um joelho apoionado no colchonete, mantenha a outra perna esticada e os dois cotovelos no chão Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Eleve a perna esticada extendendo o quadril por completo. A modelo faz três séries de cada lado com 15 repetições e caneleira de 20 quilos em cada perna Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Por fim, a modelo faz extensão de quadril com a perna flexionada. Com um joelho apoionado no colchonete, mantenha a outra perna dobrada e os dois cotovelos no chão Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Mantenha o joelho flexionado no chão e levante a perna esquerda, estendendo o quadril em direção ao teto. A bela faz três séries de cada lado com 15 repetições e caneleira de 20 quilos em cada perna Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para trabalhar o músculo do tchau, a modelo faz tríceps no "cross over". Com uma perna na frente da outra, segure o puxador com as duas mãos e com os braços formando um ângulo de 90 graus Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Abaixe o puxador até estender completamente os braços. O exercício é feito em três séries com 12 repetições com carga que varia de 5 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Ainda no "cross over", Carolina faz tríceps com a corda na polialta. De costas para o aparelho, segure a corda com os cotovelos a 90º e apoie o pé direito no triângulo Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Estique os braços e depois retorne à posição inicial. A modelo faz três séries com 15 repetições e carga que varia de 4 a 6 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para a musculatura peitoral e o tríceps, Carolina faz supino na máquina. Sente no aparelho com as costas retas. Com o braço flexionado, segure o suporte específico Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Estenda os braços e inicie o movimento de novo. A morena faz três séries com 12 repetições e carga que varia de 25 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para o bíceps, Carolina faz exercícios na máquina. Segundo o personal Fábio Mesquita, o trabalho desse músculo complementa o fortalecimento dos membros superiores. Com os braços esticados no apoio, segure o aparelho com as duas mãos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Puxe o peso e depois retorne à posição inicial. A morena faz três séries com 12 repetições e carga de 20 quilos Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
O abdome também não deixa de fazer parte do treino da modelo. Para trabalhar a musculatura, deite com as pernas um pouco afastadas e deixe os braços cruzados na frente do corpo Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Force o abdome até tirar os ombros do chão e depois retorne à posição inicial. A morena faz três a cinco séries com 25 repetições Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Carolina faz o exercício com sobrecarga de quatro quilos em cada braço Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Depois do treino, Carolina não deixa de alongar para evitar lesões Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Para alongar o tronco, Carolina faz flexão de tronco até tocar os pés. A modelo faz três séries e fica de 15 a 20 segundos nessa posição Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Carolina também alonga o tríceps. Deixe os dois braços esticados Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Dobre o braço direito, colocando a palma das mãos nas costas, enquanto a outra mão segura o cotovelo, fazendo o músculo alongar. A modelo faz três séries e fica de 15 a 20 segundos nessa posição e depois executa o exercício com o outro braço Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais
Com os braços esticados e pernas paralelas, a bela entralaça as mãos, como se estivesse se espreguiçando, para alongar as costas. A morena fica 20 segundos nessa posição Maria Elisa Franco/UOL Agradecimento: Academia Ipanema Mais

Filha de Renato Gaúcho, Carolina Portaluppi malha mais de 2 horas por dia

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