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  • editoria:Boa Forma
  • galeria: Conheça 13 frutas com propriedades antiobesidade
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Fotos
Frutas exóticas
Não são apenas as frutas mais comuns, como maçã, mamão, morango, que ajudam a perder alguns quilinhos extras na balança. Muitos alimentos pouco conhecidos têm propriedades eficientes para emagrecer. O <strong>UOL Ciência e Saúde</strong> ouviu especialistas e reuniu 13 deles Mais
Pitaya
<strong>Pitaya</strong>: Com propriedades que auxiliam a digestão, a fruta tem sabor agradável que se assemelha ao melão. A nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, indica meia unidade para quem quiser aliar o consumo da fruta a sua alimentação. "Quem está precisando regular o intestino, o mais indicado é ingerir pela manhã já que as sementes têm efeito laxante natural, mas quem não sofre do problema pode consumir em qualquer horário", conta ela Janduari Simões/Folhapress Mais
Rambotã
<strong>Rambotã</strong>: A fruta tem uma polpa esbranquiçada bem similar à lichia. O sabor, no entanto, é parecido com a uva. "Por ter alto teor de vitamina C ajuda na queima de gorduras. A vitamina C participa da produção de carnitina, molécula que atua no metabolismo e combate o acúmulo de gorduras no corpo", explica a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. A recomendação é consumir três unidades ao dia Thinkstock Mais
Figo-da-índia
<strong>Figo-da-Índia</strong>: 100 g de figo-da-Índia por dia é uma outra opção para quem quer queimar gorduras. A fruta é doce e deve ser consumida na forma natural. "O figo-da-índia começa a agir no momento da digestão e auxilia na queima de gorduras", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. Além disso, as fibras presentes no alimento juntam-se ao suco gástrico, formando uma espécie de gelatina que dá sensação de saciedade Flávia Mantovani/Folhapress Mais
Noni
<strong>Noni</strong>: A fruta é ácida, portanto seu consumo se limita ao suco extraído de sua polpa, com gosto semelhante à fruta do conde. Como tem efeito diurético e elimina as toxinas, o ideal é beber um copo diariamente em jejum. De acordo com a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, a presença de aminoácidos que atuam no sistema nervoso central diminui a ansiedade, o que ajuda quem está de dieta. "O efeito é indireto, mas ao diminuir a ansiedade consequentemente ela para de se alimentar por compulsão", afirma Thinkstock Mais
Uvaia
<strong>Uvaia </strong>: A fruta tem uma polpa farta e é quase sem sementes. Com sabor parecido com o da pitanga, é útil para quem precisa perder peso e quer diferentes opções de frutas com vitamina C. "A vitamina ajuda na oxidação de ácidos gordurosos e com isso contribui muito para perder peso", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, que recomenda o consumo de uma unidade por dia Divulgação/Click Mudas Mais
Pulasan
<strong> Pulasan</strong>: A fruta tem gosto e benefícios similares à rambotã, especialmente a vitamina C. Por conter um alto teor de fibras, seu consumo ajuda o intestino a funcionar da forma correta, contribuindo para quem precisa perder alguns quilos extra. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica 3 unidades para ter os benefícios da fruta no dia a dia Mais
Cupuaçu
<strong> Cupuaçu</strong>: A fruta legítima do Brasil é doce e amplamente usada na produção de diversos alimentos como sucos, geleias, cremes, entre outros. Ainda assim o indicado é consumir uma fruta de forma natural por dia. Além das vitaminas e minerais, o cupuaçu tem uma fibra solúvel, a pectina. "A presença dessa fibra auxilia no emagrecimento, pois produz um efeito saciogênico, que é encontrado em muitos remédios de combate a obesidade", explica Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart Helcio Nagamine/Folhapress Mais
Cereja
<strong>Cereja-europeia</strong>: Por ter ação diurética, a fruta é útil para quem busca emagrecer. Além disso, o alimento também é indicado para o combate da prisão de ventre, que também prejudica quem está de dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica o consumo de três a quatro unidades Thinkstock Mais
Ananás
<strong>Ananás</strong>: A fruta é parecida com o abacaxi, só que menor. A parte comestível é a polpa que tem bromelaína, enzima que facilita o processo digestivo. "O indicado é consumir uma fatia de ananás após as refeições principais, como almoço e jantar", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart Thinkstock Mais
Romã
<strong> Romã</strong>: Semelhante à maça, a fruta pode ser consumida como sucos ou chás, além de auxiliar em distúrbios estomacais, tem propriedades diuréticas que ajudam a emagrecer. A romã também é termogênica, isto é, acelera o metabolismo do corpo e com isso gasta mais energia. "Para ter todos os benefícios da fruta, o recomendado é uma romã", diz Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart Thinkstock Mais
Pitanga
<strong>Pitanga</strong>: A espécie nativa da Mata Atlântica é rica em vitamina C, que contribui para a queima de gorduras. "A fruta também é usada no combate à obesidade por ter ação diurética, que ajuda o corpo a não reter líquidos", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart. A porção recomendada é 1/2 copo ou 100 g Janduari Simões/Folha Imagem Mais
Ameixa seca
<strong>Ameixa seca</strong>: A ameixa seca é a fruta ideal para quem quer emagrecer. Por ser mais concentrada, é energética e tem grande poder laxativo. "Além de nutrientes como vitamina A e B12, a ameixa sacia a fome e se mantém por mais tempo no estômago desacelerando a digestão e dessa forma a pessoa demora mais tempo pra sentir fome ", comenta Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro. O indicado é consumir de duas a três unidades Thinkstock Mais
Blueberry ou mirtilo
<strong>Blueberry ou mirtilo</strong>: A fruta ainda é pouco conhecida no Brasil, mas pode contribuir muito com a dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, explica que o mirtilo ajuda a inibir o desenvolvimento de células de gordura no corpo. A nutricionista indica o consumo de seis unidades Thinkstock Mais

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