Informações sobre o álbums
  • editoria:Boa Forma
  • galeria: Alongamentos para manter a saúde
  • link: http://boaforma.uol.com.br/album/1104_alongamento_30minutos_album.htm
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  • timestamp: 20120313154008
Fotos
Alongamento para a parte de trás das pernas e costas
Você quer deixar de ser sedentário, mas não sabe por onde começar? Que tal se exercitar 30 minutos por dia em casa? Alongamento também é um poderoso aliado da saúde. Comece já!<br>Alongamento para a parte de trás das pernas e costas: sente com as pernas estendidas e unidas Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte de trás das pernas e costas
Alongamento para a parte de trás das pernas e costas: vá com a mão em direção aos pés, tentando alcançar. Segurar por 15 a 30 segundos. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte de trás e interna da perna
Alongamento para a parte de trás e de dentro da perna: sente com as pernas estendidas e abertas, vá com a mão em direção aos pés, tentando alcançar. Segurar por 15 a 30 segundos. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte interna da coxa
Alongamento para a parte interna da coxa: sentar com as solas dos pés unidas, tentar trazer os calcanhares o mais perto possível do corpo. Empurrar os joelhos para baixo com os cotovelos. Segurar por 15 a 30 segundos. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte da frente da coxa
Alongamento para a parte da frente da coxa: deite de lado, puxe o pé em direção aos glúteos. Caso esteja muito fácil, puxe a perna toda para trás, com os pés encostados nos glúteos, mantendo o corpo no lugar. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com a outra perna. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para os glúteos e parte lateral da coxa
Alongamento para os glúteos e parte lateral da coxa: deite, cruze uma perna por cima da outra, fazendo um quatro. Então puxe a perna que está por baixo em direção ao seu tronco e empurre o joelho da perna que está cruzada. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento do outro lado. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para as costas
Alongamento para as costas: deite com as costas no chão abrace os dois joelhos, flexionando as pernas e quadril. Segurar por 15 a 30 segundos. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a coluna lombar:
Alongamento para a coluna lombar: deite com as costas no chão, estique os braços para as laterais e flexione uma das pernas em direção a tronco, então gire a perna pra o lado oposto dela, rodando o tronco. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com a outra perna. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a lateral do tronco
Alongamento para a lateral do tronco: sente com as pernas cruzadas, segure uma das mãos na cintura puxando o tronco para o lado dela, a outra mão fica acima da cabeça ajudando a levar o tronco. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento do outro lado. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a lateral do braço e para parte superior das costas
Alongamento para a lateral do braço e para parte superior das costas: estenda um dos braços cruzando na frente do seu corpo, com o outro braço puxe. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com o outro braço. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para tríceps
Alongamento para a parte posterior do braço (tríceps): coloque um dos braços flexionado atrás da cabeça, puxe com o outro braço. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com o outro braço. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para o braço e antebraço
Alongamento para o braço e antebraço: com um dos braços estendido para frente, deixe as costas da mão voltada para frente e puxe a mão para trás. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com o outro braço. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para o braço e antebraço
Alongamento para o braço e antebraço: com um dos braços estendido para frente, deixe a palma da mão voltada para frente e puxe a mão para trás. Lembre-se de puxar o dedão junto. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com o outro braço. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a lateral do pescoço
Alongamento para a lateral do pescoço: com o pescoço relaxado, puxar a cabeça para um dos lados. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento do outro lado. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte de trás do pescoço
Alongamento para a parte de trás do pescoço: com o pescoço relaxado, puxar a cabeça para baixo, levando o queixo em direção ao peito Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para a parte de trás do pescoço
Alongamento para a parte de trás do pescoço: entrelace os dedos das duas mãos para empurrar a cabeça. Segurar por 15 a 30 segundos. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para o peitoral
Alongamento para o peitoral: apóie na parede um dos braços estendido na altura do ombro. Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais
Alongamento para o peitoral
Alongamento para o peitoral: gire o tronco em direção ao lado oposto. Segurar por 15 a 30 segundos. Repetir o movimento com o outro braço. Realizar o exercício de 2 a 4 vezes Fotógrafo: Rafael Lasci/UOL Modelo: Sueli Santos Karam Mais

Alongamentos para manter a saúde

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